terça-feira, 24 de abril de 2007

Entusiasmo

Estamos muito entusiasmadas com o tema, pois acreditamos que é possível construir um trabalho visando a inclusão dos portadores de necessidades educacionais especiais. Estamos desde a segunda-feira querendo fazer registros sobre a tarefa no blog.
Acreditamos que essa discussão nos blogs será um espaço importante para trocarmos idéias e construirmos novos posicionamentos sobre a INCLUSÃO, avançando em novos conhecimentos. Nas leituras de diversos materiais que temos buscado não só na web, ficamos muito satisfeitas ao perceber que são muitos os professores que acreditam no desenvolvimento do trabalho inclusivo em qualquer rede de ensino, claro sempre o estudo e a força do pensar e buscar em grupo será um fator importante no caminha a ser trilhado. Pelas diversidade de experiências apresentadas pelos colegas, teremos muito o que aprender uns com os outros. Buscamos esclarecer o que seriam tecnologias assistivas.
Descobrimos que TA é um termo ainda novo, utilizado para identificar todo o arsenal de Recursos e Serviços que contribuem para proporcionar ou ampliar habilidades funcionais de pessoas com deficiência e conseqüentemente promover Vida Independente e Inclusão. Você pode encontrar mais informações no site:
http://www.cedionline.com.br/artigo_ta.html



Boa Semana!!!

Nenhum comentário: