sábado, 12 de maio de 2007

Amarrando idéias...

A partir das pesquisas efetuadas para conhecermos melhor as tecnologias disponíveis para melhorar a qualidade de vida de portadores de necessidades especiais, e em especial os deficientes mentais, podemos constatar que muito já foi feito, porém muito há para se pesquisar e melhorar as condições de vida para que eles possam viver com maior qualidade de vida.
Nas escolas é que deve acontecer maiores mudanças, principalmente, com relação à aceitação desses alunos inclusos. Adaptações físicas do ambiente também são necessárias , entretanto, sabemos que quando se trata de educação tudo acontece lentamente...
Cabe a nós educadores, e agora conhecedores dessa realidade, trabalharmos para mudanças do contexto atual, para fazermos da lei da inclusão não apenas mais uma, mas a que faz realmente a diferença.

Um comentário:

erechim disse...

No decorrer dessas pesquisas, descobrimos que é obrigação da escola criar equipes responsáveis pela inclusão de PNEEs e seu "acompanhamento" ao longo do período letivo. Infelizmente, a maioria das escolas ainda não encarou esse comprometimento. O PPP não seria um bom caminho para que essa previsão acontecesse na prática?